É só aqui ou está ocorrendo no Brasil inteiro?
O objetivo não é alarmar ninguém, mas aqui o dinheiro sumiu. Quem tem segura e quem corre atrás está em maratona desde o início do ano. Se parar, morre. Isto se já não morreu.
Qualquer pessoa com quem conversamos, desde o dono do lava-jato, da banca, do pequeno comércio, o prestador de serviços, o açogueiro, o dono do curso de inglês, o industrial, todos reclamando e muito.
A Copa paralisou o Brasil? Sabemos historicamente que o Brasil só começa mesmo depois do Carnaval, mas aí já foi longe de mais. Um mesmo ano com carnaval, copa e eleição.É de quebrar qualquer um.
Até o costume do comércio e da prestação de serviços, que sempre preveem um ano bom depois de um ruim e assim vai, erraram. O ano passado foi o ruim, logo, este era para ser o bom. Mudamos para um biênio Ruim-Ruim. Para compensar, só um outro BOM-BOM. Mas quem sabe se virá?
A construção civil está em desaceleração e endividada como nunca. Todas as apostas deram em nada. As grandes construtoras, de acordo com elas mesmas e com o portal da transparência, não receberam ainda pelas obras da copa. Parece que o governo liberou a metade ou quase dos recursos. E o dinheiro para de rolar.
Novos serviços não foram contratados, a anão ser aqueles eleitoreiros, puramente. No meu estado é a duplicação da estrada da morte, a 381. Alguns dias atrás a presidenta veio ao estado e deu o pontapé inicial das obras. Porquê não antes? Sabemos a importância eleitoreira. Masa é possível que muito pouco seja feito. Qual empresa, em sã consciência colocaria seu dinheiro numa obra em época de eleição? No meu estado um governador, ao ser eleito, declarou moratória e quase quebrou todos os fornecedores ao demorar quase oito meses para fazer pagamentos.
E então, o dinheiro tá ai?
Opinião na História!
quinta-feira, 29 de maio de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)