sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mendigos

Será politicamente correto chamar de mendigos os moradores de rua? Ou não serão todos mendigos. Ao verificar, diz o Dicionárioweb: Aquele que pede esmola para viver. Pedinte. Não são todos que pedem. Alguns também roubam ou utilizam drogas, ou simplesmente tudo junto.
Um amigo está completamente maluco e obcecado pela questão. Uma turma de moradores de rua e usuários de crack se instalaram próximo à sua casa e permanentemente causam tumultos, roubos, badernas e até fazem suas necessidades na frente da entrada da casa dele.
Não adianta chamar a polícia. Eles também não suportam mais, mas não têm o que fazer. Ora, se um morador destes, de rua, é levado à delegacia, ele é solto na mesma hora. Não fazem nem ficha mais. E eles sabem disso. A impunidade impera, junto com a desesperança.
Não podemos mais ter entes queridos na rua se divertindo ou até trabalhando, chegando mais tarde em casa sem ter sobressaltos. Nunca se sabe o que vai acontecer. Tudo ficou muito obscuro.
De vez em quando, meu amigo se exalta e chama a polícia para os moradores de rua. A polícia, em sua solicitude ao telefone, pergunta o problema e ele responde que é desordem e perturbação da paz. Pedem nome, telefone, dizem que a viatura está a caminho. Algumas vezes vem e outras tantas não. Ligando de novo, ouve-se apenas que a viatura foi deslocada para um atendimento de maior urgência.
Aonde vamos chegar? A polícia reclama que não consegue mais prender ninguém pois nossas leis e a turma dos direitos humanos não deixam. Imagina então eu, e de quebra meu amigo?

O que vamos fazer?
Primeiro vou levantar alguns dados sobre moradores de rua e uso de drogas, depois, outro post.
Está interessado? Cadastre-se no site e receba a chamado no seu e-mail. Ou simplesmente curta este post.

Opinião na História!!!


# Compartilhar :